"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

domingo, 9 de novembro de 2008

cursos/vestiba

direito/geologia/geografia

os cursos q vou prestar esse ano.

:::

blahhhhhhhhhh!!!

acho q escrever vai me ajudar a pensar e quem sabe ainda publico isso no blog e algum dia daqui a uns 10 anos eu leio dinovo e dou mta risada de mim msma.

:::


direito

comecei a me insteressar por toda a "coisa" depois q fiz um estagio no forum da minha linda cidade.
Trabalhei lá de junho de 2006 a dezembro de 2007.
Ao contrário da maioria dos estagiários de ensino médio de lá, eu trabalhava na secretaria, que fica com a parte mais adminsitrativa da coisa, e eu diria tb divertida.
Adorava ter acesso a todo tipo de processo, poder interagir com todos os funcionarios, e ainda poder conversar com verdadeiros "humanistas"
:)
é eu sorri msm agora.
Foi trabalhando lá q percebi como me relaciono melhor com pessoas mais velhas.
Nossas idéias não são nem mais parecidas, apenas gosto de conversar com pessoas que me acrescentem algo.
Adooooro discutir, e qdo o outro tem bons argumentos a coisa fica mais dievrtida ainda.
Mas voltando ao assunto...

a faculdade de direito q eu quero é a sanfran
pq?
pq eh a melhor e eu acho q mereço a melhor, se for pra fazer esse curso.
pq??
pq ele eh tããoo comum hj em dia...
:(


eu realmente me empolgo qdo estou lendo a constituição por exemplo, vendo akelas ideias tão perfeitas e vendo elas não sendo nem um pouco postas em prática.

Com um diploma da sanfran e todos os contatos q vou acabar fazendo, pq afinal, eu sou eu e obvio q vou conseguir contatos :D, vou ter mto mais voz, em qualquer lugar de relevancia para realmente mudar alguma coisa.

PODER!!!

saca??


Maaaaaaaaaasss

essa idéia toda me parece tão utópica.

será q vou ser corrompida??
o sistema vai conseguir me comprar??

tenho muito medo disso

muito medo

homens maus
em todo
lugar

oO

:::


geologia

:)

1) vai dar dinheiro
2) sempre amei geografia e a área das rochas e etc
3) é na unicamp e na unicamp nao tem direito e eu queria prestar unicamp
4)ja falei q é na unicamp?? :P e a unicamp fica aqui do lado.

se bem q ultimamente o q eu mais quero é ir o mais longe possivel de tudo isso aki
familia é foda.
mas vou choramingar sobre isso outro dia.


qto ao lance do $$, obvio q direito tb vai dar... eu acho
OO"

:::


geografia

:D

welllll

citando o outro:
sempre amei geografia e etc

a possibilidade de trabalhar com pesquisa *-*

a possibilidade de entrar em contato com gdes instuições e fazer pesquisas que façam diferença no jeito q os outros veem o mundo. Quem sabe conseguir comprovar algumas das minhas teorias megalomaniacas..
quem sabe
quem sabe

:::

são tantos IF'S na minha vida

as vezes me irrito com isso

:::

hmm

geologia/geografia

minha melhor nota ano passado na segunda fase da fuvest foi de geografia

(só não coloco ela aki pq to com preguiça de ir no meu quarto caçar o papelzinho com as notas^^)

esses cursos tb são bem menos concorridos do q direito/usp

e eles mexem com uma parte dos meus interesses q talvez não envolva gdes escolhas eticas e quem sabe mudanças de caráter... seilaseilaseilaseilaseila...

:::

escrevi mto jah
acho q ninguem vai ter paciencia de ler.
isso se alguem vier aki

foda-se

eu vou vir daki a 10 anos e rir mto desse menina indecisa e ingenua que lhes escreve agora

/bjusmeliguem


ps.: recomendo>> podsex / mtv

3 comentários:

Petersn Espaçoporto disse...

eu li =)
Então, eu já desisti desse negócio de poder e tal. Quem quer controlar acaba sendo controlado e talz sacolé ;D na verdade, acho que ter influência é uma coisa - tipo, no sentido de suas idéias serem ouvidas e a elas ser dada importância e tal. Mas acho que poder no sentido de sou poderoso como fas/ vou mudar as coisas etc isso não dá certo. Todas as mudanças da humanidade foram feitas nesse sentido e olha no que deu: nada. A primeira coisa que o anarquismo me ensinou foi que se for pra ter alguma "revolução" ela tem que ser feita de baixo pra cima - qual é o sentido de forçar as pessoas a serem livres, p exemplo? Bom, não sei se algo próximo do anarquismo é a sua meta, mas tomando como exemplo a minha que é isso então é bem contraditório =S Mas tipo, imaginando que vc, sei lá, queira melhorar as coisas na... Educação, por exemplo. Tá, educação nem tanto já que se fala de crianças e tal em certa parte, mas pensando em faculdades: mudar as coisas assim de cima só vai fazer as pessoas se irritarem com as mudanças ou coisa assim. A mudança tem que partir delas. O que eu quero é levar uma alternativa; se elas quiserem, a coisa vai ;)

Quase um overkill. Foi mal EAHaeheahaehahaH

mimimimi disse...

hmm...

eu acho q quis dizer "PODER" de um jeito mais egoista msm. Não querendo usar ele para o q vc chamou de "revoluçao de cima pra baixo".

:D

e sobre o anarquismo e o q vc falou sobre revolução começar de baixo faz mto sentido, pq afinal de contas, no anarquismo o poder nao seria de todos?? e como isso aconteceria de TODOS nao aprenderem a pensar sozinhos antes??? Essa revolução mental da grande massa, essa libertação dessa necessidade de um lider, seria a tal revoluçao vinda de baixo, no meu ponto de vista.^^

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,