"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Perca um livro

Eu ja conhecia esse projeto há mais de 1 ano.
Mas por algum motivo esqueci completamente dele.
Até hoje, qdo terminei de ler um livro e pensei:
e agora? o que faço com ele? mais um na estante fazendo volume?

entauns...

'Perca um Livro' é uma iniciativa que pretende trazer para o Brasil uma prática internacional de incentivo à leitura. A idéia é "perder" um livro em lugar público para ser achado e lido por outras pessoas que, então, farão o mesmo. O objetivo é fazer do mundo inteiro uma livraria.

A prática consiste em três passos simples:

1. Leia um bom livro;
2. Cadastre o livro e escreva seus comentários para pegar seu código único e a etiqueta correspondente ao livro;
3."Perca" o livro em um lugar público.

De posse do código o leitor poderá rastrear pelo tempo que quiser os caminhos percorridos pelo livro.

http://www.livr.us/

no orkut

óóóbvio q tem um lance publicitario de alguma editora ai no meio.
Mas nem vou mencionar isso.

Hoje cadastrei 4 livros que vou 'perder' amanhã por aki na minha cidade.

- O submundo da sociedade (adelaide carraro)
- O castrado (adelaide carraro)
- Deus Aposentado (lenita miranda de figueiredo)
- A queda para o alto (herzer)

Já li os 4.
os ultimos 3 já faz um tempinho e tavam mofando aki. o primeiro foi o que terminei de ler hj.

:::

no site eles tem ate uma 'etiqueta' pra imprimir e deixar no livro e tals...
mas eu preferi fazer a minha [hehe]
o importante [ounao.] é ter o codigo e vc avisar que o livro foi perdido de proposito.

:::

perder umas 'principias discordias' por ai me parece uma boa ideia.
o problema seria a verba msm... [pra variar]

por enquanto vou me ater aos livros ja lidos e provavelmente que já foram comprados usados em algum sebo por ai.
:)

tenham todos uma boa vida
tchunz