"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Desassossegados

Desassossegados do mundo correm atrás da felicidade possível, e uma vez alcançado seu quinhão, não sossegam: saem atrás da felicidade improvável, aquela que se promete constante, aquela que ninguém nunca viu, e por isso sua raridade.

Desassossegados amam com atropelo, cultivam fantasias irreais de amores sublimes, fartos e eternos, são sabidamente apressados, cheios de ânsias e desejos, amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam.

Desassossegados pensam acordados e dormindo, pensam falando e escutando, pensam antes de concordar e, quando discordam, pensam que pensam melhor, e pensam com clareza uns dias e com a mente turva em outros, e pensam tanto que pensam que descansam.


Martha Medeiros

:::

to viva (:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

todos iguais na diferença

diferentes não?

"amar é fazer Deus presente no meio de nós, pois Deus é amor"
diz a BÍBLIA CRISTÃ.

"Amor que abraça o todo"
diz a mensagem de Shakti diretamente de Metatron

:::

[quote from link do metraton acima]

Abre teu coração e tua alma.
Submerge-te em tua alma.
Enquanto os sentimentos que sentes são pensamentos energéticos que procedem de tua mente. Estes se destorcem por si mesmos.
Muitas vezes sentes a sensação como sendo ilusória. Não sabes se podes confiar nestes sentimentos.
Tenta investigar com tua mente se teus sentimentos são verdadeiros.
Enquanto decides contra este sentimento deixa que tua mente governe.
Porém como reconhecer um sentimento verdadeiro?
Um sentimento verdadeiro é como uma canção com um som, um reconhecimento, uma inspiração.
A mente não pode chegar a um sentimento verdadeiro.
Um sentimento verdadeiro que sintas, te eleva, te faz crescer asas, te leva para fora dos pensamentos, das estruturas de pensamento.
Um sentimento verdadeiro te presenteia Felicidade, Alegria e consegue que sejas positivo.
Um sentimento verdadeiro é Todo poderoso em tua alma.

:::

Ja falei sobre Shakti aki [[ ]]

mas resumindo: representa a energia feminina.

Eu achava q existia apenas no hinduismo, mas como descobri hj, nossos amigos 'elevados' tb tem a deles.

:::


"Ajuda portanto, aquele que tens ao teu lado enquanto caminhar neste mundo"
disse Agostinho.

só discordo do q ele disse depois:
"...e então chegarás junto Daquele com quem desejas permanecer para sempre"

essa idéia de que não podemos entrar em contato com 'deus', 'amor universal', [ou seja o que for], enquanto vivemos não me eh mto atraente.

:::

vou para um retiro espiritual no carnaval [mentira]
e vc?

"Sixteen seconds is all that you have
To make me believe that you understand
That none is this matters
Your life is a lie
You were never born; You will never die
"
god module

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FUCK


The problem is, if god is dead, then you lose the most important word in your language and you will need a substitute. God was one end, one extreme, and when one extreme disappears from your mental vision the necessary and inevitable is that you will fall to the other extreme, and that is what has happened... Instead of god, fuck has become the most important word in our language

OSHO

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

recent stuff i've seen, read... etecetera...

Compre Compre Compre
meu post no PARRACHIA tentando falar um pouco sobre consumo...

Stuff on my Cat
cute photos *.*

MindFuck MOvies
originalmente esse link saiu do tudismocred

Larismo
1
[[by santaum]]
2
[[by wodouvhaox]]

:::

ahááá
eu sei q vc sempre quis saber qto vale o seu cadáver!!
e aki está a sua resposta!
http://www.oneplusyou.com/bb/cadaver

o meu: $5350

:P

:::

/me está procurando emprego.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

deus me salvou!

*aviao cai nos eua*

noticia:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/02/13/aviao+cai+nos+estados+unidos+4029033.html

okokok... mais uma noticia, normal.

mããs..
tava vendo na tv e um cara q deveria ter pego esse vôo, mas acabou perdendo estava dando uma entrevista e ele disse o seguinte:

-"deus me salvou".

agora vou inserir aki a minha pergunta caso fosse uma das reporteres presentes:

-"então deus queria que aquelas 49 pessoas morressem?"
-"o que o senhor gostaria de dizer para as familias delas?"

:::

alguém está com dinheiro sobrando e gostaria de doar um pouco para a Tchunz S.A.?

fui!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

cuidado crianças!

Minha sobrinha de 5 anos vive jogando na internet, sempre comigo junto óbvio.
Nesse site: http://www.jogosdemeninas.net/

Ontem eu sai por 10 segundos do lado dela e qdo voltei estava com esse site aberto e ela com cara de ‘wtf?’.
Par Perfeito

Ela disse: tinha uma foto ali do lado e eu cliquei pra fechar ela, mas ai abriu isso.

Vejam só...

Esse link está num site direcionado para crianças.
E abre diretamente numa pagina para cadastramento.
¬¬
péssimo.

Alguém não devia estar fiscalizando isso ou algo assim?

*Não deixar crianças num computador com acesso a internet sem monitoração constante!*


pedobear sux.
[lol] [humornegrorulez]
:::

Invaders Must Die

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cultural Jamming 2

Já falei sobre *Cultural Jamming* aqui [[]]

[resumindo] >> Cultural jamming: ativismo social na era da informação.

Mas eu tava viajando sobre funk graças a esse post e lendo este link sobre cultural jamming e cheguei a isto:

Funk = Cultural Jamming


Funk quebra com FALSOS padrões morais.
{impostos outrora, absorvidos conscientemente ou não, pela igreja kkktolica/cristã}

Funk é subversivo.

Funk é marginal.

Linkquaseutil: http://blog.fenon.com.br/artigos/baile-funk-proibido/

Não sou uma gde entendedora do assunto [nem pequena alias] mas já ouvi falar nos tais ‘funks proibidos’ que expõe problemas e situações do cotidiano do público desse tipo de evento. E mostram a insatisfação dos mesmos e a vontade de mudar.

Como podemos valorizar um ‘U2’ por ter letras ‘engajadas’ e menosprezar uma manifestação de desagrado com uma realidade tão nossa?? [nossa: brasileiros]

De qualquer forma estão apenas falando sobre o assunto e claro que isso não muda nada.
Mas já me parece um ótimo 1º passo.

Perceber q tem algo errado.
Espalhar a idéia.

BUM!

:::

ÓTEMO FINAL DE SEXTA FEIRA 13 PRA VOCÊ! ;)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Você é o que você sabe.*

no momento fazendo pesquisas sobre os cursos que pretendo prestar esse ano.
acho q se estiver mais certa do q quero desde o começo dos estudos, consigo uma maior motivação e um resultado melhor.

:::

normalmente abomino reality shows.
mas...
olha só esse q eu achei:

[a mina q aparece 1:07 realmente me irrita]
Beauty and the Geek

Trancaram moças mto burras e gostosas com caras mto estranhos e nerds.^^
euri ;P

:::
Últimas do Front

ismália
Religiões e o Principio de Reciprocidade
CHURRASCO VEGETARIANO NA FLORESTA DA TIJUCA 2!
Materialismo X Idealismo
Sociedade Cacofônica - eu já tenho a minha
Quer um Cérebro Melhor?
bela, parrachia

:::

"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortavel, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."

Osho


:::

*frase no topo do site de geologia q estou lendo agora.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

só achamos o que procuramos

será mesmo realmente amarelo o sol??
e azul o céu?
pq nao ser lilás vermelho ou quem sabe
SEJA APENAS SOM!

:::


o q eu não posso fazer:
FICAR O DIA TODO EM CASA.

acabei de perceber isso.
foi tipo um insight.
no fim do dia acabo de sentindo uma inutil, e fico a beira da morte causada pelo tédio; meu cérebro começa a divagar, eu não me satisfaço com nada, e não acho nada pra fazer [apesar de ter aproximadamente 1 ZILHAO DE COISAS pra fazer].

mas agora q hj ja foi, como faço pra isso passar?

ahá

escrever aki está sendo mto util, te garanto
;)

:::

[texto removido para o tchunz][LOL]
[o pior é q eh verdade]
[e ninguem entendeu]
[devia ter simplesmente ter terminado o post ali em cima]
[:)]

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

pequenos prazeres secretos

era até segunda, mas foi até terça.
well
live whit it^^

#conseguir coisas FREE#
conseguir, não ganhar.
conseguir atraves de pesquisa e manipulação; as vezes precisando ser bem criativa.
mto boa a sensação de ver chegar pelo correio um pacote bem gde
[na maioria das vezes cheio de coisas inuteis].

:::


#enfiar a mao num saco de grãos#
amelie me lembrou desse esses dias...
se vc ja fez sabe do q estou falando.
qdo vi isso no filme, foi como se algo magico a partir dakele momento tivesse me conectado a ela.
[hahahhah exagerei?]
:P

:::

#o silencio#
q só consigo realmente qdo estou sozinha em casa, ou saio a andar a esmo pelas ruas. [óh]

:::

#milkshake de ovomaltine#
precisa falar alguma coisa??
hein hein

:::

#tomar banho de chuva#
sempre no verão me lembro desse,
a sensação de liberdade e desprendimento é mto gde.
[o problema são os livros tão perto de tanta agua, mas pra isso é q existem as mochilas :)]

:::

acho q tem mais, mas cansei de pensar nisso por hj.

:::

VAMOS VIVER!
*-*

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

quotes by OSHO


"Aprenda a ouvir.
Para ouvir aquilo que não tem palavras, você terá que abandonaras palavras, porque apenas um semelhante pode ouvir aquele que lhe é semelhante, apenas os semelhantes podem se relacionar.
Diante de uma flor, não seja uma pessoa, seja uma flor. Diante de uma árvore, não seja uma pessoa, seja uma árvore. Tomando banho em um rio, não seja humano, seja um rio. Então milhões de sinais se entregarão a você. Não é uma comunicação, é uma comunhão."

:::

Iluminaçao = acidente

"Não é uma determinada sequência de causas que traz a iluminação.
Sua busca, seu desejo intenso, sua disposição para fazer o que for preciso, tudo isso junto talvez crie uma certa aura ao seu redor na qual esse grande acidente se tornará possível."

:::

concordo?
discordo?
qual a diferença?
hein hein

:::

mensagem da minha mãe para o vocalista do Fresno:
"Compra uma calça do seu tamanho menino!!!"

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

oi

1) nao passei na unicamp :( [ainda]
UBER SHIT

2) olha esse comercial da coca-cola q toca RAMONES!!!

¬¬"

:::

.nem vou ler nada util hj.
.portanto nao vou me empolgar e postar aki.

:::

mas eu ainda tenho vaarias esperanças.
e tento sonhar [não fazer planos].
não me esqueci de nada.
:)
nada é em vão.
quase um poema isso
hahahahha
mas eh verdade.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O livro é uma casa de ouro


Sorte de hoje: O livro é uma casa de ouro

QUE LIVRO???

não é pq é um livro,
que é necessariamente valioso.

*a regra número 1,23 diz que: NUNCA DEVEMOS GENERALIZAR!*

:::

SEM TARÔ HJ.
:)

:::

[o comentario do Ulisses me fez voltar a pensar no André:]

o q eu ainda nao me decidi nessa historia toda é se essa 'consciencia' qdo 'volta ao ciclo'/'muda de plano'/'whatever' mantem ou nao as suas 'caracteristicas individuais'.
Acho q poderia chegar a alguma teoria envolvendo a noosfera... hmm... nao sei... nao sei...
esse tipo de coisa me parece aquelas em q precisamos 'vivenciar' pra saber.
Mesmo que alguem q eu confie mtoo me de algum tipo de teoria, eu vou continuar cetica a respeito.

saber???
meh
nem sei de nada.

:::

TOO BAD - Nickelback
[ouvindo em repeat nos ultimos 50 minutos]

"It's too bad, it's stupid,
Too late, so wrong, so long
It's too bad we had no time to rewind
Let's walk, let's talk"

lalalala...
FIM

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma vida que se desenvolva sem cessar

conheça André:

“Andre é formado de matéria, energia e consciência. Como a matéria não desaparece com sua morte, mas somente muda de forma, e como a energia não desaparece, mas somente se modifica, também a sua consciência não pode simplesmente desaparecer, mas deve apenas mudar a sua forma e o seu modo (ou plano) de atividade. Logo, André é imortal”

[ounão.]

:::

A PAPISA


“Papisa” – a Guardiã sagrada do livro da Revelação.
O “Mago” ousa – por isso está de pé. A “Papisa” sabe – por isso está assentada.

O segundo Arcano é o da reflexão sobre o ato puro do primeiro Arcano [*MAGO: arcano do ato puro da inteligência], até que ele se torne “Livro”.

*O ato puro, em si, é inatingível; somente a reflexão é que o torna perceptível, comparável e compreensível. Em outros termos, é graças à reflexão que tomamos consciência dele. A reflexão sobre o ato puro produz a sua representação interior, que será retida pela memória, a memória será a fonte do comunicável por meio da palavra, e a palavra comunicável será fixada por meio da escrita que produz “o livro”.*

:::

Mas ai estou eu lendo, lendo, lendo. Aprendendo, aprendendo.
e olho pra frente, vejo o lago e percebo q eu podia estar vivendo.
mas como assim vivendo? a palavra podia ser vivenciando tb?
hmmmm........
sempre foi notado por mim que pessoas solitarias são as que gostam da compania dos livros. ta, eu gosto da solidão. ela sempre me acompanhou.
mas
mas
hmm.......
ou eu q a persigo insistentemente?

:P
hahaha...
acho q qdo eu escrevo assim parece passar o q eu realmente penso sobre algo, mas nao se enganem. isso é o q eu realmenet penso sobre algo 'nesse exato momento'. jaja eu mudo de idéia. ;)

tchunz <3

[qdo vc vai casar comigo?]

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Transformai o trabalho em jogo



.a concentração sem esforço [seria]/[é] a chave para qualquer tipo de desenvolvimento pessoal.

O “calar-se” precede, pois, o “saber”, o “poder” e o “ousar”.

Ora a concentração só é possível ao preço e com a condição da tranqüilidade e do silencio do automatismo do intelecto e da imaginação.

Aprendei primeiro a concentração sem esforço; transformai o trabalho em jogo; fazei com que o jugo que aceitastes seja suave e que o fardo que carregais seja leve.

A concentração sem esforço é a transposição do centro diretor do cérebro para o sistema rítmico - do domínio mental e da imaginação para o da moralidade e da vontade.

:::

isso esta no livro 'meditações sobre os 22 arcanos maiores do tarô'
que voltei a ler e a 'meditar'.
[pra ver se não morro de tédio]
e que na verdade está mto interessante.

:::

1º arcano:
O MAGO

O mago representa o homem que atingiu a harmonia e o equilíbrio entre a espontaneidade do Insconsciente (no sentido de C.G. Jung) e a ação voluntária do Consciente ( no sentido do “ego” consciente).

"é o da relação de esforço pessoal e da realidade espiritual"

"a lemniscata (o oito horizontal)é o símbolo não só do infinito, mas também do RITMO, da respiração e da circulação - ela é o símbolo do RITMO ETERNO ou da ETERNIDADE DO RITMO"

:::

so
have
fun
ýaý

domingo, 1 de fevereiro de 2009

dead apple


Tente encarar os fatos
vc vai perceber q as coisas não estão tão ruins qto vc pensava

[ounão.]

:::

Então pra que tanta pressa
Se teu destino ninguém viu
Você pode pisar na mesma merda duas vezes
E até esquecer que a banana tem caroço
Você pode chamar o seu pai de meu filho
Tirar a vida do eixo e botá-la nos trilhos
E se a Terra é uma laranja
É claro que você não é
De isopor

[móveiscoloniaisdeacaju]

tchunz