"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Transformai o trabalho em jogo



.a concentração sem esforço [seria]/[é] a chave para qualquer tipo de desenvolvimento pessoal.

O “calar-se” precede, pois, o “saber”, o “poder” e o “ousar”.

Ora a concentração só é possível ao preço e com a condição da tranqüilidade e do silencio do automatismo do intelecto e da imaginação.

Aprendei primeiro a concentração sem esforço; transformai o trabalho em jogo; fazei com que o jugo que aceitastes seja suave e que o fardo que carregais seja leve.

A concentração sem esforço é a transposição do centro diretor do cérebro para o sistema rítmico - do domínio mental e da imaginação para o da moralidade e da vontade.

:::

isso esta no livro 'meditações sobre os 22 arcanos maiores do tarô'
que voltei a ler e a 'meditar'.
[pra ver se não morro de tédio]
e que na verdade está mto interessante.

:::

1º arcano:
O MAGO

O mago representa o homem que atingiu a harmonia e o equilíbrio entre a espontaneidade do Insconsciente (no sentido de C.G. Jung) e a ação voluntária do Consciente ( no sentido do “ego” consciente).

"é o da relação de esforço pessoal e da realidade espiritual"

"a lemniscata (o oito horizontal)é o símbolo não só do infinito, mas também do RITMO, da respiração e da circulação - ela é o símbolo do RITMO ETERNO ou da ETERNIDADE DO RITMO"

:::

so
have
fun
ýaý

3 comentários:

Opium eater disse...

imagine um circulo, e suas bordas.
imagine que um circulo tem 360º mas que isso pode significar tbm que ele tem zilhoes de direções a partir do centro.

imagine que vc é o centro, ou qualquer outro ponto dentro do circulo, imaginou?

o circulo é o limite. mas limites sao tao limitados que prefiro chamar de INlimites, só pela sonoridade mais grave da palavra.

splendid disse...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!
jordan shoes

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,