"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

terça-feira, 31 de março de 2009

PAX MUNDIS

ontem estava tendo aula de história, sobre império romano pra ser mais exata.
o professor estava na parte da 'PAX ROMANA' [esta sendo a 123234234º vez q tenho aula disso, eu estava meio q viajando..]
mas
lembrei de uma expressão q um antigo professor usou certa vez:
'PAX AMERICANA'

e eu tive uma dúvida qto ao uso dessa expressão AGORA em tempos de crise e em q a situação estadunidense mudou um pouco em relação aos outros paises.

ai o q eu fiz?
simples. perguntei.
(:

mas o meu 'querido professor' quase me humilhou falando q nunca tinha ouvido falar na expressão 'PAX AMERICANA' e qto mais eu tentava explicar pra ele mais ele fazia eu parecer uma idiota. ¬¬"
[minha sala tem uns 130 alunos...]
enfim^^

vim aki agora mostrar q existe msm
professor idiota

primeiro o conceito de PAX ROMANA:
o império romano chegou em um ponto onde não tinha mais onde expandir e seu exército se tornou obsoleto.

\/
PAX AMERICANA

traduzindo trechos:
"O termo 'Pax Americana' é usado tanto por quem apoia como por quem critica a política internacional estadunidense e assim tem diferentes conotações e significados dependendo do seu contexto."

"Foi usado explicitamente por John F. ennedy nos anos 60 [quando estava discursando contra essa idéia]."

OKAY!??!?!

e isto só comprova como eu SEMPRE ESTOU CERTA.
x)

:::

FELIZ ANIVERSÁRIO PAI!
(: