"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

segunda-feira, 27 de abril de 2009

alguém ai sabia?

q Vasco da Gama chegou na India e o príncipe indiano não aceitou as bugigangas com as quais ele queria pagar as especiarias..

.. ai ele simplesmente sequestrou a familia do cara e um pessoal de uma casta foda, e usou eles de refém:
"encha minhas caravelas com produtos que devolverei todos"

os indianos fizeram o que ele pediu e
TCHARAM!

ele matou a galera msm assim.
(y)

nem teve comercio de fato..

Portugal trabalhou na base da violência... inclusive nosso querido conhecido Cabral.
¬¬'

:::


.Imperios construídos em cima de Sangue.





.poder imposto.
.poder através do medo.

sorte que não é mais assim não é?
não é?
não é?
???????????????

;)

:::

Os Templários, a Maçonaria e as Grandes Navegações Portuguesas

contra as trevas da ignorância! o/

UH diz:
*:D http://pt.wikipedia.org/wiki/Angiosperma
*(#) CONTRA AS TREVAS DA IGNORANCIA
ThaiS (F) diz:
*(*)
*:D
*yay
UH diz:
*huahahuahauha
*aí imagina
*eu la dando um discursso sobre a minha batalha contra as trevas da ignorancia aí chego e falo
*é.... devo agradecer muito à dona Tchunz
*por me prover com a força de vontade e inspiração para manter essa batalha nobre contra o escuro que nubla
*todo o entendimento da comunidade científica
ThaiS (F) diz:
*:D
*e vou sempre ceder a ela 80% de todo o meu lucro
UH diz:
*UAHUHAHUAUAHUA
*e vou sempre ceder à ela todo meu amor e caridade
ciclo do ácido cítrico = ciclo de krebs

D:

sábado, 25 de abril de 2009

Ctónico

na mitologia grega
esse termo serve para se referir aos deuses q se 'opõe' aos do olimpo, ou seja,
os do mundo subterrâneo.


χθονιος khthonios

relativo a terra
terreno


:::

Divindades Ctónicas

* Gaia
* Réia (Cibele)
* Eumênedes (Erínias)
* Hécate
* Deméter
* Horas
* Graças
* Dioniso
* Perséfone
* Hespérides

:::

Hécate,em grego, significa "a distante" (embora alguns atribuam a origem do nome à palavra egípcia Hekat que significaria "Todo o poder".
Deusa Tríplice Lunar, vinculada ao lado sombrio da Lua, ao inconsciente feminino.
e queridinha das pinkwiccas

(=

[e ela me achou hj]

img by Stephane Mallarmé

quinta-feira, 23 de abril de 2009

guarde um sonho bom pra mim..


"A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada."

Lya Luft

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Canção das Mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco — em lugar de voltar logo à sua vida, não porque lá está a sua verdade mas talvez seu medo ou sua culpa.

Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles, o outro não desconfie logo que é culpa dele, ou que não o amo mais.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo “Olha que estou tendo muita paciência com você!”

Que se me entusiasmo por alguma coisa o outro não a diminua, nem me chame de ingênua, nem queira fechar essa porta necessária que se abre para mim, por mais tola que lhe pareça.

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que quando levanto de madrugada e ando pela casa, o outro não venha logo atrás de mim reclamando: “Mas que chateação essa sua mania, volta pra cama!”

Que se eu peço um segundo drinque no restaurante o outro não comente logo: “Pôxa, mais um?”

Que se eu eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro — filho, amigo, amante, marido — não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa — uma mulher.

[Lya Luft]

.circuito cultural paulista. FREE



peguei esse flayer na biblioteca e escaneei :)

terça-feira, 21 de abril de 2009

.Biblioteca Mundial Digital.

http://www.wdl.org/

Lançada hj pela Unesco.

"Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas língua"

"Até o momento, o documento mais antigo da Biblioteca Digital da Unesco é uma pintura de 8 mil anos com imagens de antílopes ensanguentados, que se encontra na África do Sul.

notícia no Terra [[+]]

:::

Eh dividida por regiões, a que tem mais arquivos é a Europa, logo seguida da Am. Latina e Caribe.

A região asiática deve ter uma cultura antiga bem rica tb, pena q essa historia nao tenha sobrevivido [ou pelo menos nao esteja a nossa disposiçao] até hj.

Uma coisa q eu sempre quis for aprender sobre o Oriente na época do que chamamos "antiguidade clássica" por aqui [Grécia e Roma].
Até perguntei pra um professor, onde eu acharia material, mas ele só me esnobou pra variar.
E continuo sem saber nada.
8)

:::

.Tiradentes = o único pobre do grupo revolucionário = o único que se deu mal.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ei, psiu!

Ei, psiu, como é que você me vê?
Estou tentando descobrir quem eu sou aí fora, aí onde você está.
Ei, você!
É, você mesmo!
Gostaria de saber como é a visão fora de mim, essa visão aí que você tem quando me olha. Custa me dizer?
Talvez assim, sabendo como você me vê, eu possa descobrir quem eu sou aqui dentro, aqui onde só vejo você.


by Maíra Viana

:::

Reclaim Your Mind, by Terence Mckenna

(=

domingo, 19 de abril de 2009

.O Magista como Anarquista Espiritual. [3/3]

.Mimetic Warfare: como detonar os símbolos.
Memes podem ser combatidos num nível astral; assim como um servidor ou uma Egrégora, eles são vulneráveis aos ataques psíquicos.

O que precisamos fazer, basicamente, é começar nossa própria estratégia de guerra psíquica.

Umas das coisas a fazer seria implantar uma “idéia” onde tradicionalmente estaria outra. [Isso é mais fácil se a idéia for negativa porque memes parecem “funcionar melhor” com a negatividade].
Dado um tempo e o numero suficiente de pessoas espalhando os básicos de um certo implante memético, o meme original será subvertido e alterado...



[ver Cultural Jamming]

[+] Ebook em inglês

sábado, 18 de abril de 2009

.O Magista como Anarquista Espiritual. [2/3]

.Defesa Contra Memes?.
Então como nos defendemos de algo que criamos inconscientemente em grande quantidade? Bem, a resposta seria: nós não fazemos isso. A maioria dos humanos simplesmente não é capaz de lutar contra isso. Mas por um outro lado, como Magistas nós podemos.
Simples rotinas de banimentos diários podem “endurecer” a aura a um ponto onde ficaria muito difícil ser “infectado”.

E aqui voltamos ao pensamento anarquista: evite a mídia.

Desligue a merda da TV, evite as armadilhas dos comerciais televisivos...
Pare de ver as notícias.
Assim simples, PARE DE VER.

Memes são culturalmente anexados nas assim chamadas “notícias diárias” para ajudar a espalhar a agenda cultural, os padrões pré-definidos.
“Pessoas Negras são Perigosas” é um exemplo bem típico, juntamente com uma foto de uma família chorando a morte de algum ente querido.

Precisamos extrair as influências das nossas vidas, se realmente quisermos funcionar num nível que a maioria não consegue.

O jeito mais fácil de fazer isso é combatendo os memes diretamente.


amanhã parte 3/3
(=

[+] Ebook completo em inglês

.O Magista como Anarquista Espiritual. [1/3]

.Meme.
Uma unidade de informação cultural, como uma prática ou idéia que é transmitida verbalmente ou por ação repetida de uma mente para outra.

De uma certa forma, um meme pode ser visto como um “sigilo cultural” – quando criamos sigilos, estamos codificando memes nós mesmos.
E se memes ficam poderosos o bastante, podem agir como egrégoras.
De uma olhada na Nike ou Disney por um momento e me diga se essas corporações não “alimentaram” alguma coisa no seu inconsciente.
O Meme é o primeiro pequeno conector; dê alguns mais, talvez milhares ou milhões, e você terá uma idéia que é tão viva e interativa como outra qualquer.


amanhã parte 2/3
(:

[+] Ebook completo em inglês

quinta-feira, 16 de abril de 2009

quarta-feira, 15 de abril de 2009


sorrir para você

para manipular você

para você sorrir pra mim

para que eu me sinta bem

terça-feira, 14 de abril de 2009

termoeletricas pelo brasil



Para obter uma licença ambiental de uma hidrelétrica é um calvário, mas rapidamente se consegue instalar uma termoelétrica altamente poluidora
[senador César Borges (PR)]

Especialistas concordam que hoje é mais fácil licenciar uma térmica a combustíveis fósseis no Nordeste do que nas regiões Sul e Sudeste.

O licenciamento de térmicas é estadual e, por isso, mais fácil de ser obtido. Há Estados que garantem até beneficio fiscal para os empreendimentos
[professor Nivalde de Castro]

Portal EcoDebate
Política Livre

:::

já fiz um post aki sobre o Jornal do Senado, e foi nele q fiquei sabendo de mais essa; através da frase do senador supracitado^^

interessante os detalhes burocráticos q empacam toda a [ironic]bela revolução eco-consciente[/ironic] em q estamos tentando entrar...

e nessas achei uma termoelétrica q usa BAGAÇO DE CANA!!
(:
LINK AQUI

domingo, 12 de abril de 2009

feliz dia do chocolate :D


:::

o pseudo blog recomenda:

DICAS SOBRE NADA
blog do Toninho.. com gdes contos.
:D

em especial a série: "encoxando na clínica"
[LOL]
episodio 1/1

:::

ouvindo: kate nash

sábado, 11 de abril de 2009

or not.


:::

pseudo blog apoia:

**VESTICAIS HUSSMAN**

[[]]
orkut
[[]]
myspace
[[]]
download

Energia Eólica

A energia eólica é a energia cinética do deslocamentos de massas de ar, gerados pelas diferenças de temperatura na superfície do planeta. Resultado da associação da radiação solar incidente no planeta com o movimento de rotação da terra, fenômenos naturais que se repetem. Por isso é considerada energia renovável.

O mundo hoje tem cerca de 121 gigawatts de capacidade em energia eólica já instalados.
Em sua maioria, a eletricidade é gerada em grandes 'fazendas de vento'.
A tecnologia mais recente consiste em grandes e mais eficientes turbinas com lâminas mais lentas.


a inspiração do post e fonte das imagens
[+]http://webecoist.com/2009/04/10/9-of-the-worlds-most-amazing-wind-farms/

história de sua utilização desde as caravelas (:
[+]http://www.aondevamos.eng.br/textos/texto01.htm

dados técnicos e como fazer sua própria turbina :D
[+]http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/17/29/

quarta-feira, 8 de abril de 2009

...so lets be friends and never be alone again...

syn'ais

The greatest enemy of knowledge is not ignorance, it is the illusion of knowledge.
Stephen Hawking

quem acha q não estudou o suficiente é normalmente quem passa no vestibular, porque sempre tenta estudar mais [ao contrário daqueles q acham q ja sabem tudo].
Meu professor de Química

será isso uma indireta do Universo??
hein hein

:::
nãocliqueaqui

terça-feira, 7 de abril de 2009

Jornal do Senado

háá mais de um ano
recebo toda semana
uma edição do
Jornal do Senado






mas pq vc faz isso sua inutil ??

:::

sabe qdo uma vez a cada dois anos vc vai numa escola e aperta umas teclas num aparelhinho e recebe um comprovante depois??
sabe qdo vc escolhe alguém pra trabalhar no EXECUTIVO nesse dia??

entao..
eles fazem coisas os outros 4 anos seguintes. [oupelomenosdeveriamfazer]
U.A.U.

especificamente com este informativo vc pode entrar em contato com a atividade do pessoal lá do Senado.
acompanhar, palpitar, cobrar... etc..

e:
É FEITO COM PAPEL RECICLADO :)
É FOR FREE :))

Assine vc também [[aqui]]

OUNÃO

woops!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

até onde a Ellen pode me influenciar??

hoje fiz um twitter >>>> /mbthais
aháá
traí o movimento

mas a Ellen não parava de falar no programa dela.
E eu resolvi fazer um pra ver qualéqueé da coisa por dentro.

Olhaa..
apesar de só ter ouvido criticas, achei algo mto interessante:
CNN Breaking News
The New York Times
hein hein
receber noticias assim...
(:

mto util pra uma vestibulanda como eu.
só preciso fuçar mais e achar os brasileiros...
[isso se eles existirem^^]

:::

mais uma ferramenta de procrastinação:
http://omegle.com/

site definido pela frase:
Talk to strangers!

mto fun x)
ou não.

olha só o meu ultimo papo:

Connecting to server...
Looking for someone you can chat with. Hang on.
You're now chatting with a random stranger. Say hi!
Stranger: hi
You: hi
You: (=
You: where are u from?
Stranger: wiwt
You: oO
Stranger: u?
You: wiwt?
You: im from brazil
Stranger: oh god
Your conversational partner has disconnected.


LOL

assustei alguem eu acho =P

:::

amanhã farão 19 anos q eu nasci.
xD

SEGUNDA FEIRA ROCKS!

06/04/2009 - Sociedade Ítalo Brasileira

Ketman (EUA) - http://www.myspace.com/ketman
Hierofante Purpura - http://www.myspace.com/troncoproducoes
Verticais Hussman - http://www.myspace.com/bandavh

19 horas . 5 reais
Av. Cel. Leme, 176 - Centro

APAREÇAM!!!
.
Ta aí mais um rock de segunda feira seguindo os maravilhosos princípios do Sr. Boka (baterista do R.D.P.) de que:
"É apenas uma questão cultural. Aqui o pessoal acha que um show, é pra se matar, ficar bêbado e ir dormir de madruga, não conseguem pensar em sair de casa as 19h, assistir um show as 21h, chegar em casa as 23h, dormir e acordar no dia seguinte pra trampar. Quando isso acontecer, talvez shows durante a semana, sejam apenas parte no nosso underground. Se em outros lugares do mundo isso rola, aqui também pode rolar."
.
veja mais eventos:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=194942
.
essa eu vou o/

quarta-feira, 1 de abril de 2009

R'ODEIO [2]

boicote a festa de peão 2009 de bragança paulista!
o/

:::

[[--Incêndio na Perdigão foi ato de sabotagem da ALF--]]

Para quem ainda não está informado:
Foi assumido pela frente de libertação animal - FLA ( ALF em ingês) a autoria no incêndio causado na Planta da perdigão no dia 21 de março de 2009 em Goiás.

Animal Liberation Front (ALF) ou Frente de Libertação Animal (FLA) é um nome utilizado por ativistas pelos direitos dos animais que usam a ação direta para libertá-los, incluindo resgates de instalações e sabotagens, como modo de protesto e boicote econômico à experimentação em animais, o uso de animais como roupa, alimento ou outras indústrias baseadas na exploração de animais.
Qualquer ação direta que promova libertação animal e que "toma toda precaução razoável para não por em perigo vidas de animais (humanos ou não)" pode ser reivindicada como feita pela FLA, enquanto que seja consistente com os outros objetivos da organização.


wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Animal_Liberation_Front

citando o cara no CMI:
"Sendo verdade ou não, os caras mandaram bem, seja na ação ou no blefe sobre ela."

e tenho dito.
:)