"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

terça-feira, 21 de abril de 2009

.Biblioteca Mundial Digital.

http://www.wdl.org/

Lançada hj pela Unesco.

"Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas língua"

"Até o momento, o documento mais antigo da Biblioteca Digital da Unesco é uma pintura de 8 mil anos com imagens de antílopes ensanguentados, que se encontra na África do Sul.

notícia no Terra [[+]]

:::

Eh dividida por regiões, a que tem mais arquivos é a Europa, logo seguida da Am. Latina e Caribe.

A região asiática deve ter uma cultura antiga bem rica tb, pena q essa historia nao tenha sobrevivido [ou pelo menos nao esteja a nossa disposiçao] até hj.

Uma coisa q eu sempre quis for aprender sobre o Oriente na época do que chamamos "antiguidade clássica" por aqui [Grécia e Roma].
Até perguntei pra um professor, onde eu acharia material, mas ele só me esnobou pra variar.
E continuo sem saber nada.
8)

:::

.Tiradentes = o único pobre do grupo revolucionário = o único que se deu mal.