"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

sábado, 11 de abril de 2009

Energia Eólica

A energia eólica é a energia cinética do deslocamentos de massas de ar, gerados pelas diferenças de temperatura na superfície do planeta. Resultado da associação da radiação solar incidente no planeta com o movimento de rotação da terra, fenômenos naturais que se repetem. Por isso é considerada energia renovável.

O mundo hoje tem cerca de 121 gigawatts de capacidade em energia eólica já instalados.
Em sua maioria, a eletricidade é gerada em grandes 'fazendas de vento'.
A tecnologia mais recente consiste em grandes e mais eficientes turbinas com lâminas mais lentas.


a inspiração do post e fonte das imagens
[+]http://webecoist.com/2009/04/10/9-of-the-worlds-most-amazing-wind-farms/

história de sua utilização desde as caravelas (:
[+]http://www.aondevamos.eng.br/textos/texto01.htm

dados técnicos e como fazer sua própria turbina :D
[+]http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/17/29/

4 comentários:

san disse...

essas usinas matam uma porrada de aves....
abs
san

Rev. S disse...

hmm
eu pesquisei aki agora e achei isso
http://scienceblogs.com.br/discutindoecologia/2008/10/o-misterio-das-turbinas-eolicas-matando-morcegos.php

a queda da pressao do ar repentina causa hemorragia interna em morcegos.
O.O
ja nas aves nem achei nada^^
mas acho q seriam nas colisoes...
ouvcnaosabetb?

Anônimo disse...

Temos em produção em fase de testes, uma nova geração de geradores eólicos.

Neste sistema o princípio de função baseia-se na utilização de ar comprimido para movimentar a turbina eléctrica, obtendo uma produção estável sem picos e sem possibilidade de sobra carga da turbina.

Com a ajuda de pás rotativas movimentamos uma bomba de ar comprimido duplo. O ar comprimido é armazenado nos tanques. No final o ar comprimido com pressão estável será utilizado na turbina de produção energia eléctrica.

www.eu-gestcoord.com

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,