"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

sábado, 18 de abril de 2009

.O Magista como Anarquista Espiritual. [1/3]

.Meme.
Uma unidade de informação cultural, como uma prática ou idéia que é transmitida verbalmente ou por ação repetida de uma mente para outra.

De uma certa forma, um meme pode ser visto como um “sigilo cultural” – quando criamos sigilos, estamos codificando memes nós mesmos.
E se memes ficam poderosos o bastante, podem agir como egrégoras.
De uma olhada na Nike ou Disney por um momento e me diga se essas corporações não “alimentaram” alguma coisa no seu inconsciente.
O Meme é o primeiro pequeno conector; dê alguns mais, talvez milhares ou milhões, e você terá uma idéia que é tão viva e interativa como outra qualquer.


amanhã parte 2/3
(:

[+] Ebook completo em inglês