"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

domingo, 19 de abril de 2009

.O Magista como Anarquista Espiritual. [3/3]

.Mimetic Warfare: como detonar os símbolos.
Memes podem ser combatidos num nível astral; assim como um servidor ou uma Egrégora, eles são vulneráveis aos ataques psíquicos.

O que precisamos fazer, basicamente, é começar nossa própria estratégia de guerra psíquica.

Umas das coisas a fazer seria implantar uma “idéia” onde tradicionalmente estaria outra. [Isso é mais fácil se a idéia for negativa porque memes parecem “funcionar melhor” com a negatividade].
Dado um tempo e o numero suficiente de pessoas espalhando os básicos de um certo implante memético, o meme original será subvertido e alterado...



[ver Cultural Jamming]

[+] Ebook em inglês

3 comentários:

Sergio Clemente disse...

Ra! Depois de ler as 3 partes eu concluo que essa jogada toda descrita esta aquem do intelecto da maioria dos cidadaos desse pais. :)

Rev. S disse...

maioria das pessoas do mundo inteiro eu diria^^

e nao tanto intelecto...
intelecto eh algo bem subjetivo.

*procurando outra palavra...*
:P

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,