"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

sábado, 9 de maio de 2009

BNB ou BSB?

como sempre eu começo a estudar algo e me empolgo demais...

:::

Indústria da Seca no Nordeste
basicamente: o governo direciona verbas para tentar minimizar os danos da seca na região, mas essas verbas acabam nas mãos dos gdes proprietários de terra.
E o coronélismo dura até hoje.

Sabiam q tem famílias que são donas de terras desde as Capitanias Hereditárias?

aí cheguei nele:

BNB
a.k.a.
Banco do Nordeste do Brasil S.A.

[+] ex-diretores do BNB

[+] atual presidente do BNB

:::

BSB é só Brasília msm :)

5 comentários:

Larissa disse...

Tha, é a mesma coisa com a Amazônia, o INCRA considera algumas terras como improdutivas, por não trazerem riquezas, mas são locais de proteção ambiental. Aí o governo disponibiliza, então, essas terras pras famílias sem terra e elas começam a comercializar tudo o que podem da terra que na verdade é (e deveria ser) protegida ambientalmente. Acaba sendo mais interessante pros grande madeireiros, geralmente ilegais, que acabam por comprar as terras (que nao deveriam nem ser vendidas) dos sem-terra. Ou seja, o governo se importa mais com o interesse dos madeireiros do que proteger um local que é um dos únicos que pode salvar a vida de todo mundo...
um beijo grande!

Toninho Moura disse...

Enquanto isso, o povo está assistindo novela!

sândalo disse...

os donos podem até mudar, mas os nomes continuam os mesmos....
eu já li muito que a questão da pobreza no nordeste não é por causa da seca, e sim por uma questão política....
abraço
sândalo

Rev. S disse...

Toninho... ¬¬"
isso eh o q mais tem me atormentado ultimamente.

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,