"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

terça-feira, 19 de maio de 2009

castas

eu aqui estudando..
e leio algumas expressoes como:
"sociedade estamental"
"sociedade de castas"
"sociedade de classes"

e vou no google ficar mais esperta. =)

mas ai nao acho nada exatamente sobre o sistema de castas e onde ela existe tanto.

idéia obviamente idiota: perguntar no yahoo!
'O sistema de castas só existe na Índia?'
olha o q o cara respondeu:
'mais uma noveleira...'


grrrrrrrr.
fdp.


soh precisava desabafar isso. obrigada pela atenção^^

4 comentários:

Larissa disse...

de nada!

então... eu posso estar na completa ignorância, pouco ouvi falar de algum outro lugar que o sistema de castas seja tão pronunciado... No Afeganistão eu sei que existe os pashtuns e mais uma lá... nos livros do Khaled Housseini que fala bastante... mas não sei de outro lugar nao...

Rev. S disse...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An7XSwOJPO2lxeFa8EWD0Ve76gt.;_ylv=3?qid=20090519183531AA3Wf7n

(:

Duende disse...

faz tempao q nao ouço falar disso..

*lembrança das aulas de historia do ensino médio.*

pq eu dormi nakelas aulas .. =/
aehuuaehau

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,