"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

sábado, 18 de julho de 2009

o menino do pijama listrado


fazia tempo q eu nao comia um livro assim.
mto bom msm. LEIAM!

foi assim, eu tava indo pra biblioteca e passei em frente à uma locadora de dvds.. e tinha o cartaz do filme "o menino de pijama listrado" e por algum motivo fiquei instigada a ver o filme.. só q ai vi no cartaz: "baseado no livro de ..."
e foi ai q eu anotei mentalmente o nome e fui pra biblioteca e la tinha ele
=D

e passei a noite de sexta devorando ele..
melhor q sair nao eh?!
hihi

:::

A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. Homem algum chegou a ser completamente ele mesmo; mas todos aspiram a sê-lo, obscuramente alguns, outros mais claramente, cada qual como pode. Todos levam consigo, até o fim, viscosidades e cascas de ovo de um mundo primitivo. Há os que não chegam jamais a ser homens, e continuam sendo rãs, esquilos ou formigas. Outros que são homens da cintura para cima e peixes da cintura para baixo. Mas, cada um deles é um impulso em direção ao ser. Todos temos origens comuns: as mães; todos proviemos do mesmo abismo, mas cada um — resultado de uma tentativa ou de um impulso inicial — tende a seu próprio fim.
Assim é que podemos entender-nos uns aos outros, mas somente a si mesmo pode cada um interpretar-se.

Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim.
Porque isso me era tão difícil?

[Demian_Herman Hesse]