"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

domingo, 23 de agosto de 2009

.in this cold dimension.



[[TO TRUST YOUR DESIRES]]

"Isso quer dizer que deve fazer sua Verdadeira Vontade"
"E nada é mais difícil do que isso."

"Minha Verdadeira Vontade?",repetiu Bastian impressionado
"E o que significa isso?"

"É o seu segredo mais profundo, que o senhor não conhece..."

"Então como poderei descobri-lo?"

"Seguindo o caminho dos desejos,passando de um para outro até o último"
"Assim será conduzido até sua Verdadeira Vontade."

[a.história.sem.fim]

:::

.frio hj né.

:::

Joel: That's the movies, Ed. Try reality.
Ed: No thanks.

[Ellen Herman, Northern Exposure, Only You, 1991]

8 comentários:

Larissa L. disse...

difícil esse negócio de verdadeira vontade hein?
= /

tá frio aqui tb... e eu to me sentindo tao sozinha... tenho a lot of things to do, e a mínima vontade...

beijos!

Carmen, disse...

e eu nunca sei o q é a verdadeira vontade e a vontade simplesmente, mas depois desse teu post, as reflexões se iniciaram..


amo teu (pseudo) blog.. :)

Tz. disse...

Olá, bem vindo.

Me lembro deste filme, a história sem fim! =) aliás,acho que até hoje há um VHS com ele gravado na casa dos meus pais, aquele cachorrão branco que voava, aquela parede de pedra que falava, haha, fizeram parte da minha infância. Abraços!

Rev. S disse...

hahah
to soh passando correndo, depois falo mais...
é q nao poderia deixar de comentar q EU TAMBEM JURAVA Q ERA UM CACHORRAO..

mas na real é um DRAGÃO DA SORTE!!
hahaha era pra ser 'escamas cor de madreperola' akeles pelos..
mas ele eh bonito msm assim
x)

to lendo o livro. (:

Rev. S disse...

entao, eu tava viajando mais ainda sobre isso de verdadeira vontade ontem e acho q ela está presente na real em tudo q passa da simples vontade para a ação.
sempre q FAZEMOS algo estamos usando a VERDADEIRA VONTADE. só colocamos em prática as VERDADEIRAS VONTADES.
mesmo sem parar para analisar conscientemente "[óh, estou agindo assim, por isso isso e akilo]".

as ações sempre sao verdadeiras, [no sentido da verdade absoluta mesmo] pq sempre vai afetar de forma prática tudo e todos os outros elementos q te cercam.
AÇAO/REAÇAO

a percepção muda. o fato não.

Rev. S disse...

@Larissa: foda neh.. =(
frio e solidão não combinam MESMO.
mas parece q eu nem sei como mudar isso..

estudar ajuda a parar de pensar nisso.
pense nisso.
;P

Rev. S disse...

lol

foda msm eh reler uma viagem tipo essa da verdadeira vontade e perceber como acabei falando de otura coisa. ;x

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,