"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

.naturalmente.cantavam.

Rubem Alves entrou no hall de meus autores nacionais preferidos neste mês q passou...

"Em terra de urubus diplomados não se houve canto de sabiá"

sim, ele disse isso.

e aí tava ouvindo mundo livre semana passada e...

Quem precisa de ordem pra dançar?
Quem precisa de ordem pra contar?
Quem precisa de ordem pra inventar?

[...]
Os urubus, bichos altivos, mas sem dotes para o canto
Resolveram, mesmo contra a natureza, que haviam de se tornar grandes cantores
Abriram escolas e importaram professores...

Mundo Livre S/A

sim, minha cabeça quase explodiu qdo me percebi isso.

.interessante como a sync continua sempre.
.é uma questão apenas do que vc escolhe enxergar.



///o que importa SIM, é apenas o diploma.
apenas o que vc escolhe mostrar pros outros..
apenas aquilo que vc repete de acordo com o que foi ensinado lá na tv e que "allthefuckingmass" vê como aceitavel.///




mas voltando aos diplomas:
enade

na ânsia de conseguir logo seu diploma pra aprender algo parecido com o canto [algo parecido eu disse, algo como uma repetiçao das notas sem alma..] abrem-se pseudo-cursos superiores nesse país nosso. cursos q estão muito intere$$ados na educação e na formação de pessoas capazes.

Ordem...

..CaoS!

o caos negado vai se acumulando, acumulando. e quando explode.
well..

:::


sabiás!!! uni-vos!!!

[não se ouve msm o canto??]

13 comentários:

Carmen, disse...

Ufa .. vc acerta = tuéfoda!

Rev. S disse...

"ufa.."
falar isso esvaziando o peito é libertador.

mas jaja eu arranjo outro motivo pra encanar
faz parte deste ser aki.
ser assim
ver as coisas assim
nao aceitar as coisas assim..

;*

Rev. S disse...

aahh
e olha soh os urubus aki outravez:

"os urubus tem casas
e eu nao tenho asas"

http://letras.terra.com.br/chico-science/45209/

Larissa L. disse...

ahh dona Thais..

eu ainda sou meio descrente disso tudo, desse negócio de sabiás uni-vos...

não é só nas faculdades particulares que valorizam essa sede de diploma, ao invés do verdadeiro conhecimento e formação...

o que eu vejo aqui é um movimento muito precário e pequeno com relação à isso que vc escreveu (e o Rubem Alves e o Mundo Livre S/A!)... tenho muita pouca gente interessada nisso, só pensando em ter o diploma e ganhar dinheiro e professores que só pensam em lotar o aluno de matéria, muitas vezes inútil, e ficam com a ilusão de que tao ajudando mt na formação completa desse aluno como profissional...

ah sei lá... é foda isso. Enquanto isso é se agarrar nas poucas pessoas interessadas e tentar distribuir esse interesse...

= *

Rev. S disse...

verdade larissa..
e acho q isso demonstra certinho pra gente como o lance do individualismo se mescla com a valorização de si mesmo.. e o que vc quer pra vc..
sem pensar em mais ninguem.[eu realmente nao gosto disso e tendo a me ferrar mto por ano agir nem pensar assim o tempo todo.].
a sua evolução.

lembra de um post q eu falava sobre como "cada homem e cada mulher é uma estrela" ?

Rev. S disse...

por que todo mundo me chama de 'dona thais'??

¬¬"

Larissa L. disse...

aah.. é costume!!!
srta tá bom?? hehehe

eu lembro sim...

o problema realmente é qd se guarda o brilho da estrela pra si.
Só que eu acho q se o brilho for realmente verdadeiro ele será compartilhado e usado pro bem comum de alguma forma... que nem eu falei, distribuir esse interesse de melhorar o mundo, sabe?
Se só usa pra si, não pode ser verdadeiro...

beijoss!!

Rev. S disse...

:D

discordo

o brilho é meu. uma das poucas coisas q realmente podemos chamar de nossas.
e eu realmente nao gosto do mundo como um todo. sendo assim.
gosto de pensar q ainda existem algumas coisas raras q serem compartilhadas com pessoas mais raras ainda.

mas sabe, nao acho só isso.
acho mtas outras coisas ao msm tempo.

sou um pouco confusa analisando no contexto geral. :P

caos beibe

"Enquanto isso é se agarrar nas poucas pessoas interessadas e tentar distribuir esse interesse..."
;)

Larissa L. disse...

Entendi seu ponto de vista!
e realmente pode se dizer que o brilho é nosso... e que ele deve ser compartilhado com pessoas raras.

Mas acho que queria dizer que às vezes o brilho é tão intenso que acaba se espalhando, mas só pega a intensidade quem realmente está interessado!

Ah normal, achar isso agora, e dps não, ou achar duas coisas ao mesmo tempo! Eu tb vivo refazendo minhas opiniões!

caos ever! é dele que surge algum tipo de ordem! eu acho!

beijosss

Larissa L. disse...

"posso ser assim daqui a pouco não..."

= )

Rev. S disse...

fazer as coisas com um prazer..
msm as pequenas coisas..
msm q seja um prazer secreto..

e assim deixar um pouco do seu brilho em tudo q toca
e assim espalhar um pouco da sua verdade e da sua fé
e tentar contaminar o maximo de pessoas possivel
e transformar assim tudo o q vê e faz parte da sua vida
num lindo quadro colorido e brilhante.

(:


[para q nos momentos em q tudo parece cinza, tanto dentro como fora, possa te lembrar q pode ser colorido sim e só depende de vc]

Larissa L. disse...

sim sim!

= )

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,