"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

.a necessidade de aprovação e reconhecimento.

qdo li o título desse post [[[]]] no parrachia pensei "q foda, vamos la ver wtf posso aprender com isso"..

mããss..

o texto dali é do OSHO e assim sendo vemos um discurso marcado pela libertação do ego ser necessária e outros papinhos não aplicáveis.

>>><<<<<

a necessidade da aprovação e do reconhecimento
é mais uma prisão

.a prisão em q vc está agora.
[osho diria q o nome da prisão é EGO]

Eu diria q a prisão é onde o ego mora e a partir de onde ele foi construído.
mas eu não sei de nada

Teu ego seria um reflexo/resposta do teu EU para as reações externas em relação a ele.
Daí a necessidade de aprovação.

Mas a necessidade não é geral. Certas opiniões parecem importar mais. Pessoas tem gruas diferentes de importância de acordo com aspectos diferentes de nossas vidas.

Aí percebemos como o ego brinca com o BS e a memória dentro da prisão.
(:

fiz mto sentido falae ;P


[acho q emburreci nos últimos meses.. tava estudando coisas diferentes.. sorry]

:::

esse blog anda beem pessoal ultimamente, não quer me conhecer tanto não leia. simples :P

e escrevi sobre isso pq essa necessidade ta me rodeando cada vez mais perto e preciso aliviar um pouco a pressão dela.


:::

viver em paz consigo mesmo importa mais. eu sei q sim.
OM.

2 comentários:

Pedro disse...

=D
boa crítica ao osho.
a coisa de mias válida nele são os pulos de gato sobre o modus operandis do que ele chama de Ego.

agora:
tanto o ego quanto a noção de Eu são construções >socias<.

sobre seu blog estar pessoal, bem, é o >seu< blog.
mas eu lhe recomendo bons amigos ao invéz de internet.

graande abraço!

Anônimo disse...

quanto ao pedro ai em cima, vai te catar, provavelmente você é um cara que faz tudo que dizem pra vocÊ fazer .