"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia em factos, a minha história sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." [livro do desassossego. fernando pessoa]

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

livros, relações humanas e o clitóris inchado

Ontem [dia 17] descobri o site ~skoob~ 
rede social super legal de livros,
passei um tempão tentando atualizar minha estante com todos os livros que já li.

Ainda não coloquei todos, mas já foram 130 livros.

Achar cada livro, relembrar da capa, do momento da minha vida em que os li, se me emocionei qdo os li...

Nessa onda foi que percebi que cerca de 100 deles li num período de mais ou menos 3 anos da minha adolescencia :)  2,7777 livros por mês.  lol
Se me lembro bem, chegava a pegar 3 livros pra ler numa semana e frequentava assiduamente a biblioteca da cidade.
 
Na época que todos começam a ter amorezinhos, namorados, explorarem a sexualidade eu passei lendo e me sentindo inferior quando tentava socializar.
Assim cheguei aos 18 anos sabendo muitas ficções, me sentindo bem espertinha, com mtas teorias sobre a vida, o universo e tudo mais; mas sendo bem fraca no quesito relações sociais.

Lidar com pessoas sempre me pareceu mto dificil: temos num primeiro plano as regras sociais e padrões de comportamento esperados de alguem normal, e num segundo plano as complexidades pessoais de cada pessoa.

Sinceramente vos digo que hj, com 21 anos ainda continuo meio inapta às relaçoes consideradas "normais". É uma maravilha poder desenvolver minhas capacidades de me relacionar sem as pressões da adolescencia. :)
Gostar da espontaneidade e da sinceridade sempre foram caracteristicas bem marcantes da minha pessoa; e sempre tive problemas com isso nas minhas relações - sejam elas românticas ou não.
As regras, os padrões do que pode ser dito ou não, do que é acetável, do que me torna normal. -> são uma ferramenta [aos meus olhos], uso quando necessário, com quem é necessário, pelos motivos que eu escolho.

:::

Aí fiquei com vontade de ler e assim hj a tarde [dia 18] fui visitar meu sebo preferido em Bragança :)

achei um livro da Fernanda Young - "o efeito urano"
dei uma lida na contracapa e tinha a palavra ~erotico~ e imediatamente comprei
hahahahhaha

"é muito mais que um romance erótico [...] é sobre amar loucamente alguém que conhecemos ontem"

E alias o amor retratado é entre duas mulheres x)

a seguir minhas citações preferidas nele até agora:

"Após esse dia , nunca mais a vi, até que nos reencontramos - sendo impressionante que 'nunca mais' possa ser usado desse jeito, 'nunca mais até que...'. Mais impressionante de que isso só mesmo ver uma pessoa numa festa, achá-la patética, e tempos depois a estarmos amando, para tempos depois não estarmos mais. Essa incoerência do amor quando revisto."

"É.  A vida é difícil.  Difícil sentir um melado no meio das pernas e falar sobre CD. Difícil sentir o clitóris inchado e permanecer parada."


:::

;)

Um comentário:

Bruno disse...

Gostei da sinceridade! Me identifiquei de certo modo com a situação descrita :) Bjs